Moção da CDU em defesa dos comboios aprovada em reunião da Câmara Municipal de Beja com a abstenção do Executivo PS

Os Vereadores da CDU na Câmara Municipal de Beja apresentaram hoje uma Moção na reunião de Câmara sobre as ligações ferroviárias a Beja.

Os Vereadores da CDU na Câmara Municipal de Beja, no decorrer da discussão, mostraram abertura para acomodar sugestões de emendas à Moção, o que acabou por acontecer, desde que isso não desvirtuasse o conteúdo central da mesma.

Os Vereadores da CDU na Câmara Municipal de Beja congratulam-se com a aprovação desta Moção, não deixando de registar a opção do Executivo PS em se abster, mesmo após o acolhimento de sugestões suas de alteração ao texto inicial.

Os Vereadores da CDU consideram que esta tomada de posição institucional por parte da Câmara Municipal de Beja é mais um instrumento de pressão para que os problemas sejam resolvidos, como o é também a recomendação ao Governo de “valorização da linha ferroviária do Alentejo” aprovada pela Assembleia da República em Abril.

Os Vereadores da CDU na Câmara Municipal de Beja reafirmam que este Governo não pode, como outros antes, do PS, PSD e CDS, deixar passar o tempo sem se comprometer com uma resposta concreta, definindo prioridades, decidindo prazos, concretizando as intervenções. E exorta as entidades e os cidadãos a prosseguirem a luta pela urgente resolução da situação na ligação ferroviária Beja – Lisboa.

Os Vereadores da CDU na Câmara Municipal de Beja

2 de Novembro de 2017